Outubro tem programação infantil no MTB

Publicado em 03 Out 18


Crianças poderão contar com eventos até o final do mês

 

Jacqueline Batista - jornalista


No Museu Théo Brandão (MTB), o mês de outubro chega trazendo uma programação voltada para crianças, com oficinas, brincadeiras, contação de histórias e exibição de filme. A programação é aberta ao público. O evento integra o programa "Folguedos e folia folclorista Ranilson França".

 

Na terça, 9, às 15h, uma oficina de escultura com a técnica papel machê (para crianças a partir de 12 anos) vai iniciar a programação. O facilitador é o cenógrafo e cenotécnico da Escola Técnica de Artes (ETA-UFAL), Jeamerson Santos. A mesma oficina também será realizada na quinta, 25, às 15h. 

 

Jeamerson explica que a oficina consiste na construção de esculturas temáticas baseadas nas danças das culturas populares. A abordagem da oficina reforça o uso artístico de materiais. “A proposta possibilita o despertar criativo dos participantes sobre formas e volumes e compreensão de planos alto, médio e baixos. Isso contribui também para uma reflexão e ampliação sobre materiais recicláveis e seus diversos usos para os trabalhos artísticos e culturais”, disse.

 

A oficina de dança “Entremeios do Guerreiro” (para crianças a partir de 6 anos) será realizada na quarta, 10, das 15h às 17h, com o professor Cláudio Antônio. De acordo com o professor, a dança será desenvolvida tendo como base as matrizes estéticas do Guerreiro alagoano. No dia 19, sexta, às 15h, o artista Salles Tenório será o facilitador de uma oficina de pintura guache para crianças de todas as idades. Já o bailarino e intérprete José Marcos vai realizar uma oficina de roda percussiva, na quarta, 31, das 15h às 17h (para crianças a partir de 8 anos). É necessário fazer a inscrição 30 minutos antes do início das oficinas.

 

Histórias, músicas e filme

 

A contação de histórias vai acontecer em dois momentos, começando na terça, 16, às 15h, com Cravo Contador de Histórias. Na quarta, 17, às 15h, a obra alemã “Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, será contada pela estudante de Teatro, Eliane Castro. O cantor Igbonan Rocha vai realizar “Brincadeiras cantadas”, na terça, 30, das 15h30 às 17h.

 

Ainda no dia, 30, antes da participação de Igbonan, ás 14h, o cineclube Théo apresentará o filme infantil “Kirikou – Os animais selvagens”. O desenho animado francês retoma a história do minúsculo menino africano Kirikou, mais uma vez enfrentando a terrível feiticeira Karabá, que ameaça a sobrevivência de sua aldeia. A classificação indicativa é livre. 

 

SERVIÇO:

 

O quê: oficinas, brincadeiras, contação de histórias e exibição de filme.

Onde: Museu Théo Brandão

Quando: de 9 a 31 de outubro

Entrada gratuita





Esse artigo foi lido 191 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão prepara programação especial para a “14ª Semana Nacional de Museus”



Fórum Zumba, Théo, Djavan e você apresenta filme, oficina e palestras



Mostra de dança é iniciada no Museu Théo Brandão