3° Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos é realizado no ICS

Publicado em 30 Ago 18

Anna Sales – estudante de Jornalismo

Entre os dias 3 e 6 de setembro, no Instituto de Ciências Socias (ICS), acontecerá o 1º Simpósio de Antropologia do PPGAS/Ufal. Simultâneo ao evento, haverá o 3° Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos (MTBFest) e o 3° Aval Internacional. O tema desse ano é "Direitos culturais, diversidade, ação".

Na escolha da temática, pretende-se dialogar sobre o papel dos antropólogos no cenário mundial atual. Nos quatro dias de evento, haverá discussões na forma de conferências, mesas redondas, oficinas, grupos de trabalho, festival, exposições e outras atividades.

O MTB estará presente por meio  do 3° Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos. A intenção do Festival é reunir produções fílmicas e fotografias etnográficas em mostras livres e em mostras competitivas, valorizando produções por categorias de premiações, que dão visibilidade e reconhecimento a trabalhos no campo da etnografia visual.

O 3° Aval Internacional consiste no 3° Encontro do Laboratório Antropologia Visual em Alagoas/Aval e este ano conta com a participação da antropóloga Ângela Torresan (University of Manchester/Grã-Bretanha), que ministrará uma conferência e uma oficina. Também acontecerá a 1ª Mostra de Pesquisadores do Aval, que reunirá produções fílmicas, fotográficas, iconográficas, mediáticas e sonoras dentro de pesquisas etnográficas desenvolvidas por membros do laboratório.

Para participação no evento, as inscrições encerram nesta sexta-feira(31) e podem ser feitas neste link. A programação completa pode ser vista aqui

SERVIÇO

O que: 1º Simpósio de Antropologia do PPGAS/Ufal, 3° Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos e 3° Aval Internacional

Onde: Instituto de Ciências Sociais (ICS) - Universidade Federal de Alagoas- Avenida Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins, Maceió - Alagoas