Reabertura da exposição permanente do MTB é comemorada com festa junina

Publicado em 22 Jun 18


Jacqueline Batista - jornalista

 

Na sexta, 21, o Museu Théo Brandão (MTB)  realizou o “Forró no Museu” com trio de forró, teatro de mamulengo, recital de poesia, cantorias e oficina de dança.

 

O evento marcou a reabertura das salas de exposição permanente. Estiveram presentes Ricardo Cabús, da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, o vice-reitor, José Vieira, e a reitora da Universidade, Valéria Correia.

 

O diretor do Museu, José Acioli, parabenizou a equipe do MTB pelo esforço no processo de reabertura da exposição. A pró-reitora de Extensão destacou o trabalho desenvolvido por Acioli. “A gente sabe da sua dedicação à cultura alagoana. Não poderia haver melhor nome para estar aqui”, disse. A reitora reafirmou as congratulações do momento. “Parabéns pelo esforço coletivo, capitaneado por José Acioli, para abrir as portas do Museu, e o empenho de todos que fazem esse espaço”, comemorou a professora Valéria.

 

Em seguida, todos foram convidados a visitar as salas de exposição, ao som do trio de forró. A exposição permanente ficará aberta de terça a sexta, das 9h às 17h. Escolas e grupos devem agendar a visita pelo telefone 3214-1713.

 




Esse artigo foi lido 219 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


MTB recebe apresentação artística do Ballet na Vila



Setor de Museologia do MTB realiza arrolamento do acervo



Coordenação de Assuntos Culturais apresenta novo diretor do MTB