Reabertura da exposição permanente do MTB é comemorada com festa junina

Publicado em 22 Jun 18


Jacqueline Batista - jornalista

 

Na sexta, 21, o Museu Théo Brandão (MTB)  realizou o “Forró no Museu” com trio de forró, teatro de mamulengo, recital de poesia, cantorias e oficina de dança.

 

O evento marcou a reabertura das salas de exposição permanente. Estiveram presentes Ricardo Cabús, da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, o vice-reitor, José Vieira, e a reitora da Universidade, Valéria Correia.

 

O diretor do Museu, José Acioli, parabenizou a equipe do MTB pelo esforço no processo de reabertura da exposição. A pró-reitora de Extensão destacou o trabalho desenvolvido por Acioli. “A gente sabe da sua dedicação à cultura alagoana. Não poderia haver melhor nome para estar aqui”, disse. A reitora reafirmou as congratulações do momento. “Parabéns pelo esforço coletivo, capitaneado por José Acioli, para abrir as portas do Museu, e o empenho de todos que fazem esse espaço”, comemorou a professora Valéria.

 

Em seguida, todos foram convidados a visitar as salas de exposição, ao som do trio de forró. A exposição permanente ficará aberta de terça a sexta, das 9h às 17h. Escolas e grupos devem agendar a visita pelo telefone 3214-1713.

 




Esse artigo foi lido 146 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


“Filhinhos da Mamãe” reverencia Romeu de Loureiro e os 200 anos de Alagoas



Mostra de dança é iniciada no Museu Théo Brandão



Acervo sonoro de Théo Brandão é objeto de pesquisa