Museu Théo Brandão lança edital para seleção de bolsistas

Publicado em 25 Mai 18

Estudantes devem atuar na mediação

Jacqueline Batista- jornalista

Até 8 de junho, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) está com inscrições abertas para bolsas no Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa (Naep/MTB). São 19 vagas destinadas a alunos dos cursos de graduação da Ufal. A seleção de novos bolsistas para mediação faz parte dos trabalhos para a reabertura das salas de exposição permanente. "Para nós, o MTB é um espaço de extensão, pesquisa e ensino, que proporciona ricas aprendizagens para os nossos estudantes, e é com esse espírito que temos a alegria de lançar mais esse Edital pela PROEX/Ufal, que faz parte das ações para a reabertura do museu", ressaltou a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque.

Os bolsistas selecionados deverão atuar na mediação, com uma carga horária de 12 horas semanais, de terça a domingo, das 9h às 13h e das 13h às 17h, em escala a ser definida nos dois turnos. As 19 vagas são destinadas para atuação, prioritária no Naep/MTB ou de acordo com a demanda pedagógica apontada pela direção. É necessário estar cursando, no mínimo, o 2º semestre de um dos cursos indicados e não ser formando no semestre de ingresso na bolsa.

As inscrições são gratuitas. A seleção será feita em duas etapas classificatórias, realizadas de forma sequencial. Os candidatos deverão encaminhar o curriculum Lattes, uma carta de intenção, histórico analítico da graduação e comprovante de matrícula para o endereço de e-mail nucleomtb@gmail.com. A segunda etapa constará de entrevistas, a serem realizadas nos dias 14 e 15 de junho de 2018, pela manhã e à tarde, no Museu Théo Brandão. Mais informações pelo telefone 3214-1713 e pelo EDITAL (RETIFICADO).