Cineclube Théo exibe ‘’Carne, osso’’

Publicado em 24 Mai 18


O documentário relata o trabalho nos frigoríficos brasileiros


 

Anna Sales – estudante de Jornalismo


 

Na quarta, 30, a terceira edição do "Cineclube Théo" exibirá “Carne, Osso”. O filme relata as longas e exaustivas jornadas de trabalho nos frigoríficos do Brasil. A sessão será no auditório do Museu Théo Brandão, às 14h.

 

Apesar de terem mercado no mundo inteiro, o trabalho nesses locais tem uma carga três vezes superior à recomendada como limite e possibilita três vezes mais chances de desenvolver transtornos mentais. O documentário “Carne,osso” revela que a cadeia produtiva da carne no Brasil é repleta de desrespeitos à legislação trabalhista e é um cotidiano de sofrimento, depressão e riscos.

 

Após a sessão, haverá um debate acerca da temática do filme com o professor Osvaldo Batista Acioly, doutor em História pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e diretor da Editora da UFAL (Edufal). Ele também tem experiência nas áreas de História Social do Trabalho e História e marxismo.

 

O projeto “Cineclube Théo” acontece na última semana do mês, com o objetivo de “abordar temas contemporâneos, sempre trazendo convidados para discutir esses assuntos”, explicou Iraci Oliveira, do Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa do MTB. O evento é aberto ao público. A classificação etária indicativa é de 10 anos.

 

SERVIÇO

 

O que: Cineclube Théo: - Filme “Carne, osso”

Quando: 30 de maio

Onde: Auditório do Museu Théo Brandão (Av. da Paz, 1490, Centro, Maceió – Alagoas)

Horário: 14h





Esse artigo foi lido 290 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Mostra de talentos será apresentada no Museu Théo Brandão



Comissão seleciona ganhador do Prêmio Gustavo Leite 2020



Coordenação de Assuntos Culturais apresenta novo diretor do MTB