Cineclube Théo exibe ‘’Carne, osso’’

Publicado em 24 Mai 18


O documentário relata o trabalho nos frigoríficos brasileiros


 

Anna Sales – estudante de Jornalismo


 

Na quarta, 30, a terceira edição do "Cineclube Théo" exibirá “Carne, Osso”. O filme relata as longas e exaustivas jornadas de trabalho nos frigoríficos do Brasil. A sessão será no auditório do Museu Théo Brandão, às 14h.

 

Apesar de terem mercado no mundo inteiro, o trabalho nesses locais tem uma carga três vezes superior à recomendada como limite e possibilita três vezes mais chances de desenvolver transtornos mentais. O documentário “Carne,osso” revela que a cadeia produtiva da carne no Brasil é repleta de desrespeitos à legislação trabalhista e é um cotidiano de sofrimento, depressão e riscos.

 

Após a sessão, haverá um debate acerca da temática do filme com o professor Osvaldo Batista Acioly, doutor em História pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e diretor da Editora da UFAL (Edufal). Ele também tem experiência nas áreas de História Social do Trabalho e História e marxismo.

 

O projeto “Cineclube Théo” acontece na última semana do mês, com o objetivo de “abordar temas contemporâneos, sempre trazendo convidados para discutir esses assuntos”, explicou Iraci Oliveira, do Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa do MTB. O evento é aberto ao público. A classificação etária indicativa é de 10 anos.

 

SERVIÇO

 

O que: Cineclube Théo: - Filme “Carne, osso”

Quando: 30 de maio

Onde: Auditório do Museu Théo Brandão (Av. da Paz, 1490, Centro, Maceió – Alagoas)

Horário: 14h





Esse artigo foi lido 197 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão realiza Semana de Museus



Museu Théo Brandão realiza programação na "Primavera de museus"



VIII Abril Indígena vai acontecer no Sertão alagoano