MTB exibe documentário que retrata movimento feminista

Publicado em 23 Mar 18


O filme marca a abertura do projeto “Cine Théo”

 

Jacqueline Batista - jornalista

 

No mês em se que comemora o dia internacional da mulher, o Museu Théo Brandão (MTB) vai abrir a programação do “Cine Théo” com a exibição do documentário “#PrimaveraDasMulheres” e um cine debate. O evento vai acontecer na terça, 27, a partir das 14h, no auditório do MTB.

 

O cine debate terá a participação da pedagoga Larissa Gouveia, militante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e da jornalista Jéssyka Faustino, pesquisadora das relações midiáticas na construção da imagem da mulher negra.

 

A historiografia do novo movimento feminista brasileiro é mostrada no documentário de 102 minutos, dirigido por Antonia Pellegrino e Isabel Nascimento e Silva. O filme retrata movimentos virtuais e de rua, denominados de “Primavera das Mulheres”, nos anos de 2015 e 2016. A classificação etária indicativa é de 14 anos.

 

O documentário, cuja produção foi composta predominantemente por mulheres, mostra a complexidade do feminismo no Brasil atual. O filme dá espaço a uma diversidade de vozes: feministas, atrizes, jovens influenciadoras da internet e ativistas do movimento negro.

 

O projeto “Cine Théo” vai acontecer na última semana do mês, com o objetivo de “abordar temas contemporâneos, sempre trazendo convidados para discutir esses assuntos”, explicou Iraci Oliveira, do Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa do MTB. 





Esse artigo foi lido 147 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão realiza Semana de Museus



“Filhinhos da Mamãe” reverencia Romeu de Loureiro e os 200 anos de Alagoas



Cineclube Théo exibe ‘’Carne, osso’’