MTB exibe documentário que retrata movimento feminista

Publicado em 23 Mar 18


O filme marca a abertura do projeto “Cine Théo”

 

Jacqueline Batista - jornalista

 

No mês em se que comemora o dia internacional da mulher, o Museu Théo Brandão (MTB) vai abrir a programação do “Cine Théo” com a exibição do documentário “#PrimaveraDasMulheres” e um cine debate. O evento vai acontecer na terça, 27, a partir das 14h, no auditório do MTB.

 

O cine debate terá a participação da pedagoga Larissa Gouveia, militante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e da jornalista Jéssyka Faustino, pesquisadora das relações midiáticas na construção da imagem da mulher negra.

 

A historiografia do novo movimento feminista brasileiro é mostrada no documentário de 102 minutos, dirigido por Antonia Pellegrino e Isabel Nascimento e Silva. O filme retrata movimentos virtuais e de rua, denominados de “Primavera das Mulheres”, nos anos de 2015 e 2016. A classificação etária indicativa é de 14 anos.

 

O documentário, cuja produção foi composta predominantemente por mulheres, mostra a complexidade do feminismo no Brasil atual. O filme dá espaço a uma diversidade de vozes: feministas, atrizes, jovens influenciadoras da internet e ativistas do movimento negro.

 

O projeto “Cine Théo” vai acontecer na última semana do mês, com o objetivo de “abordar temas contemporâneos, sempre trazendo convidados para discutir esses assuntos”, explicou Iraci Oliveira, do Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa do MTB. 





Esse artigo foi lido 114 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus



VIII Abril Indígena vai acontecer no Sertão alagoano



Filhinhos da Mamãe vai às ruas nesta sexta com atrações variadas para foliões