Cineclube Elegbá comemora o mês das crianças com animação de temática africana

Publicado em 20 Out 17


Letícia Bezerra - estudante de Relações Públicas

 

As aventuras do pequeno Kiriku serão exibidas na próxima quinta (26), no auditório do Museu Théo Brandão

 

 

A edição de outubro do Cineclube Elegbá mostrará a animação “Kiriku e a Feiticeira”. A escolha do filme busca celebrar o dia das crianças, que acontece neste mês. A exibição vai ocorrer na quinta (26), às 15h, no auditório do Museu Théo Brandão (MTB).

 

O filme é uma animação francesa, que conta as histórias de aventura vividas por um esperto menino africano, de altura inferior ao joelho de um adulto. O longa-metragem, dirigido por Michel Ocelot, é inspirado em uma lenda, que também virou livro, peça teatral e espetáculo de dança. 

 

A história mostra as peripécias de Kiriku em um povoado da África Ocidental. Ele enfrenta o desafio de combater as maldades da feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia, engoliu os homens que a enfrentaram, além de roubar todo seu ouro. Durante o filme, as vestimentas dos personagens, a trilha sonora e a relação com a natureza fazem referência à cultura africana.

 

O cineclube Elegbá integra os projetos do Fórum Mestre Zumba – pensamentos afroameríndios e acontece no MTB, na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. A entrada é gratuita.





Esse artigo foi lido 246 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão promove Mostra de Talentos no sábado



Inscrições abertas para estágio obrigatório no Museu Théo Brandão



Comissão seleciona ganhador do Prêmio Gustavo Leite 2020