Cineclube Elegbá comemora o mês das crianças com animação de temática africana

Publicado em 20 Out 17


Letícia Bezerra - estudante de Relações Públicas

 

As aventuras do pequeno Kiriku serão exibidas na próxima quinta (26), no auditório do Museu Théo Brandão

 

 

A edição de outubro do Cineclube Elegbá mostrará a animação “Kiriku e a Feiticeira”. A escolha do filme busca celebrar o dia das crianças, que acontece neste mês. A exibição vai ocorrer na quinta (26), às 15h, no auditório do Museu Théo Brandão (MTB).

 

O filme é uma animação francesa, que conta as histórias de aventura vividas por um esperto menino africano, de altura inferior ao joelho de um adulto. O longa-metragem, dirigido por Michel Ocelot, é inspirado em uma lenda, que também virou livro, peça teatral e espetáculo de dança. 

 

A história mostra as peripécias de Kiriku em um povoado da África Ocidental. Ele enfrenta o desafio de combater as maldades da feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia, engoliu os homens que a enfrentaram, além de roubar todo seu ouro. Durante o filme, as vestimentas dos personagens, a trilha sonora e a relação com a natureza fazem referência à cultura africana.

 

O cineclube Elegbá integra os projetos do Fórum Mestre Zumba – pensamentos afroameríndios e acontece no MTB, na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. A entrada é gratuita.





Esse artigo foi lido 175 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


“Filhinhos da Mamãe” reverencia Romeu de Loureiro e os 200 anos de Alagoas



Outubro tem programação infantil no MTB



Fórum Zumba, Théo, Djavan e você apresenta filme, oficina e palestras