Baque Alagoano e espetáculo de dança no MTB

Publicado em 15 Set 17


Apresentações acontecem no sábado, 23

 

Jacqueline Batista - jornalista

 

O Museu Théo Brandão vai participar da “11ª Primavera dos Museus”, com a apresentação do Maracatu Baque Alagoano e do espetáculo “Inquietação”, no sábado, 23, a partir das 14h.

 

O evento integra uma programação nacional, que acontece nos principais museus do país. Com o tema “Museus e suas memórias”, estão cadastradas mais de 2,5 mil atividades culturais em 417 cidades de 25 estados e Distrito Federal.

 

O espetáculo “Inquietação” faz parte do projeto “Pessoa física”, coordenado pelo artista Jailton de Oliveira Kronos. Serão três danças apresentadas por Alessandra Sandes, Elizângela Santos e Maria José Santos Dias.

 

Maracatu de Alagoas

 

Há dez anos, surgiu o Maracatu Baque Alagoano, uma associação cultural sem fins lucrativos, que busca revitalizar o Maracatu em Alagoas. O grupo conta, atualmente, com cerca de 40 membros e realiza duas oficinas anuais de Maracatu. A partir dessas atividades, os participantes têm a oportunidade de ingressarem no grupo.

 

O trabalho desenvolvido rendeu premiações, entre as quais o “V Prêmio Espia – 2009” (na categoria grupo carnavalesco), o “VII Prêmio Espia - Notáveis da Cultura Alagoana 2011” (na categoria Grupo Folclórico) e o segundo lugar no prêmio III Prêmio Gentileza Urbana.

 

O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones 3214-1716/1710/1713. Acesse o Guia da Programação (também disponível em formato de publicação digital) para ver os eventos de todas as instituições do país.





Esse artigo foi lido 462 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Bloco Filhinhos da Mamãe festeja 37 anos de tradição carnavalesca



Bloco “Filhinhos da Mamãe” homenageia Nise da Silveira



Segundo Baile dos Artistas anima prévias carnavalescas no Museu Théo Brandão