Cineclube Elegbá exibe Estrelas Além do Tempo

Publicado em 28 Ago 17

Evento acontece na próxima quinta (31) no Museu Théo Brandão

Letícia Bezerra – estudante de Relações Públicas

Nesta quinta, 31 de agosto, às 15h, o Cineclube Elegbá exibirá o filme Estrelas Além do Tempo, no auditório do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB).

O longa-metragem, que foi baseado no livro Hidden Figures, retrata a trajetória de três mulheres negras nos anos 60, trabalhando no centro específico de matemática da NASA. Elas buscam ajudar os Estados Unidos na corrida espacial contra a Rússia e se empenham para superar os desafios diários de uma época marcada pela segregação racial e preconceito contra as mulheres.

Dirigido por Theodore Melfi, o filme recebeu o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards de 2017, teve três indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro, além de ter sido um sucesso de bilheterias.

O cineclube Elegbá integra os projetos do “Fórum Mestre Zumba – Pensamentos Afroameríndios” e acontece no MTB, na última quinta-feira do mês. A entrada é gratuita.