Cineclube Elegbá mostra o cotidiano de uma transexual

Publicado em 21 Jul 17


 

A exibição vai acontecer no auditório do Museu Théo Brandão, nesta quinta (27)

 

Jacqueline Batista - jornalista 

 

Na quinta, 27 de julho, às 15h, o cineclube “Elegbá” vai apresentar o curta-metragem alagoano “Wonderfull – meu eu em mim”, em que é mostrado o cotidiano da transexual Natasha Wonderfull.

 

A transexual é técnica de Enfermagem e há quatro anos ocupa o cargo de agente de saúde na Prefeitura de Maceió. Natasha também é vice-presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais (Actrans), produtora e atriz de teatro, onde atua com o espetáculo TransShow.

 

Para Dário Júnior, diretor do filme, Natasha personifica a luta contra o preconceito. “Ela desconstrói a cada dia um paradigma arraigado numa sociedade tradicionalista, representando uma ruptura com a marginalização. Ela é pioneira em trabalho na área de saúde na capital alagoana. Essa multiplicidade diária desenvolvida por Natasha é mostrada no filme”, destacou o cineasta.

 

Com duração de 21 minutos, o curta recebeu o prêmio “Algás de Melhor Filme” e ganhou na categoria “Sesc de Melhor Filme pelo Júri Popular”, na sétima edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que aconteceu no final do ano passado.

 

O cineclube Elegbá acontece na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. O evento faz parte do “Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você”. A entrada é gratuita.





Esse artigo foi lido 40 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Curso de introdução à conservação fotográfica é realizado no Museu Théo Brandão



Museu Théo Brandão participou da Bienal com estande e ampla programação



Cineclube Elegbá comemora o mês das crianças com animação de temática africana