Cineclube Elegbá mostra o cotidiano de uma transexual

Publicado em 21 Jul 17


 

A exibição vai acontecer no auditório do Museu Théo Brandão, nesta quinta (27)

 

Jacqueline Batista - jornalista 

 

Na quinta, 27 de julho, às 15h, o cineclube “Elegbá” vai apresentar o curta-metragem alagoano “Wonderfull – meu eu em mim”, em que é mostrado o cotidiano da transexual Natasha Wonderfull.

 

A transexual é técnica de Enfermagem e há quatro anos ocupa o cargo de agente de saúde na Prefeitura de Maceió. Natasha também é vice-presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais (Actrans), produtora e atriz de teatro, onde atua com o espetáculo TransShow.

 

Para Dário Júnior, diretor do filme, Natasha personifica a luta contra o preconceito. “Ela desconstrói a cada dia um paradigma arraigado numa sociedade tradicionalista, representando uma ruptura com a marginalização. Ela é pioneira em trabalho na área de saúde na capital alagoana. Essa multiplicidade diária desenvolvida por Natasha é mostrada no filme”, destacou o cineasta.

 

Com duração de 21 minutos, o curta recebeu o prêmio “Algás de Melhor Filme” e ganhou na categoria “Sesc de Melhor Filme pelo Júri Popular”, na sétima edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que aconteceu no final do ano passado.

 

O cineclube Elegbá acontece na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. O evento faz parte do “Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você”. A entrada é gratuita.





Esse artigo foi lido 180 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Livro de fotógrafo pernambucano será lançado no MTB



Inscrições abertas para oficina de Design Thinking no Museu Théo Brandão



Servidor do Museu participa de uma maratona criativa internacional