Cineclube Elegbá exibe Moonlight nesta quinta (25)

Publicado em 18 Mai 17


Jacqueline Batista - jornalista 

 

Nesta quinta, 25 de maio, às 15h, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar o cineclube Elegbá, com a exibição do filme Moonlight –  Sob a luz do luar.

 

Dirigido por Barry Jenkins, Moonlight – Sob a luz do luar é baseado na peça inédita In Moonlight Black Boys Look Blue, de McCraney. O filme apresenta três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.

 

Filmado em Miami, na Flórida, em 2015, Moonlight ganhou na categoria de Melhor Filme – Drama e foi indicado em cinco outras categorias nos Prêmios Globo de Ouro de 2017. O trabalho recebeu oito indicações aos prêmios do Oscar deste ano, ganhando nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Moonlight foi o primeiro filme com temática LGBT a vencer o principal prêmio da cerimônia.

 

O cineclube Elegbá integra os projetos do Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você, que acontece no MTB, na última quinta-feira do mês. A entrada é gratuita.





Esse artigo foi lido 170 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus



Museu Théo Brandão participa da Campanha Outubro Rosa



Museu Théo Brandão prepara programação especial para a “14ª Semana Nacional de Museus”