Museu Théo Brandão realiza oficina de toques de berimbau

Publicado em 22 Fev 17


Aulas sequenciais serão todas as terças-feiras de março, às 9h

 

Klebson Candido – estudante de Relações Públicas

 

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) realizará nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, às 9h a oficina Iniciação a toques de Berimbau, com o professor de capoeira, Denis Angola. Nos encontros, a intenção é levar ao público a musicalidade do instrumento da manifestação cultural.

 

Formado em Dança pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Denis atua em espetáculos e desenvolve um trabalho de ensino da capoeira nas áreas periféricas de Maceió.

 

Segundo Angola, o momento trará os ritmos da capoeira, mas trata-se de uma oficina de instrumentação, em que os participantes aprenderão a tocar e a cantar, a partir do som retirado do berimbau. “Não é só tocar o instrumento, é necessário saber tirar as melodias corretas, estudar os ritmos. É um instrumento que requer coordenação motora para conciliar os ritmos extraídos com a musicalidade”, explicou.

 

Os candidatos que tiverem seus instrumentos podem levar para os encontros que acontecerão no pátio do MTB. Como a estrutura da oficina é sequencial, os participantes devem comparecer aos quatro encontros para acompanhar todas as etapas idealizadas pelo facilitador.

 

A oficina é gratuita e aberta ao público e pode receber um número de até 15 participantes, que devem realizar a inscrição pelo e-mail museutheobrandao@gmail.com, de 1º a 6 de março. Na inscrição, os candidatos devem fornecer contato telefônico para a confirmação de participação.

 

Serviço

O quê: Oficina Iniciação a toques de berimbau

Onde: Museu Théo Brandão, na Avenida da Paz, Centro

Quando: 7, 14, 21 e 28 de março, às 9h





Esse artigo foi lido 26 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão oferece minicurso com temática indígena



Museu Théo Brandão promove Mostra de Talentos no sábado



Museu Théo Brandão abre inscrições para Encontro de Pesquisadores