Museu Théo Brandão realiza programação no Caiite

Publicado em 01 Dez 16

Nos dia 9 e 10 de dezembro, o Museu Théo Brandão vai participar do  Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), com uma programção que inclue oficina, apresentações artísticas e mesa-redonda.

No dia nove de dezembro, às 9h, a programação inicia com a oficina de dança “Cirandeando” da professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Dança pela Ufal, Noemi Loureiro. Em seguida, às 11h30, Nadir Nóbrega e Maria José Santos Dias irão apresentar o duo de dança “Corpos em movimento: Uma história pela metade”.

Ás 13h30, a programação segue com a mesa-redonda “A cultura e o transfeminismo das pessoas transexuais no estado de Alagoas”, com a participação de alunos do curso de Licenciatura em Dança, artistas e membros da Associação Cultural de Travestis e Transexuais (ACTTRANS).

Logo mais, às 15h15, é iniciada a composição coreográfica “Sou o que sou e digo que sou: Bicha sim e preto também”, com alunos do curso de Licenciatura em Dança. Ás 15h30, é apresentado o espetáculo teatral “A mala”, com a Companhia Teatral A Cambada, coordenado por Éric Pascoal.

Já no último dia dez de dezembro, das 14h às 17h, a programação será encerrada com a apresentação do grupo de Maracatu, Baque Alagoano.