Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus

Publicado em 18 Mar 16


Museu Théo Brandão vai promover evento dentro da programação nacional

 

Jacqueline Batista - jornalista

 

O Museu Théo Brandão vai participar da 14ª Semana Nacional dos Museus, intitulada Museus e paisagens culturais, com o 3º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Interessados em apresentar pesquisas no evento podem inscrever trabalhos até o dia 20 de abril.

 

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da comissão cientifica do 3° Encontro, que vai acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, no auditório do Museu. As pesquisas devem estar inseridas nos eixos temáticos Artes, Antropologia e museus, Paisagens culturais e patrimônio brasileiro e,Políticas públicas para a cultura.

 

O resumo deve ser encaminhado para apreciação da comissão científica do encontro, pelo email: museutheobrandao@gmail.com, juntamente com a ficha de inscrição.

 

Serão aceitas inscrições com coautoria. Cada proponente poderá se inscrever em até dois trabalhos, sendo um como autor e outro como coautor.

 

A Semana Nacional de Museus acontece, anualmente, para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus de todo o país, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. Para mais informações e ficha de inscrição, acesse documento sobre o evento. Primeira circular do 3º Encontro de pesquisadores do MTB





Esse artigo foi lido 24 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Novo projeto do Museu Théo Brandão discute questões étnicas



Fórum Mestre Zumba apresenta programação diversificada



MTB está fechado para manutenção