Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus

Publicado em 18 Mar 16


Museu Théo Brandão vai promover evento dentro da programação nacional

 

Jacqueline Batista - jornalista

 

O Museu Théo Brandão vai participar da 14ª Semana Nacional dos Museus, intitulada Museus e paisagens culturais, com o 3º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Interessados em apresentar pesquisas no evento podem inscrever trabalhos até o dia 20 de abril.

 

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da comissão cientifica do 3° Encontro, que vai acontecer entre os dias 17 e 20 de maio, no auditório do Museu. As pesquisas devem estar inseridas nos eixos temáticos Artes, Antropologia e museus, Paisagens culturais e patrimônio brasileiro e,Políticas públicas para a cultura.

 

O resumo deve ser encaminhado para apreciação da comissão científica do encontro, pelo email: museutheobrandao@gmail.com, juntamente com a ficha de inscrição.

 

Serão aceitas inscrições com coautoria. Cada proponente poderá se inscrever em até dois trabalhos, sendo um como autor e outro como coautor.

 

A Semana Nacional de Museus acontece, anualmente, para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus de todo o país, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. Para mais informações e ficha de inscrição, acesse documento sobre o evento. Primeira circular do 3º Encontro de pesquisadores do MTB





Esse artigo foi lido 26 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Novo projeto do Museu Théo Brandão discute questões étnicas



Museu Théo Brandão realiza Semana de Museus



Museu Théo Brandão marca presença na 8ª Bienal do Livro