Oficina sobre acervos fotográficos foi realizada no MTB

Publicado em 16 Nov 15


Jacqueline Batista - jornalista

 

A oficina “Organização de acervos fotográficos – Avançado” aconteceu entre os dias 9 e 13 de novembro de 2015, no auditório do MTB. O objetivo do curso, com carga horária de 30 horas, foi transmitir conhecimentos avançados sobre o tratamento técnico de organização de arquivos e coleções fotográficas, numa abordagem arquivística.

 

A  oficina foi realizada, gratuitamente, pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF). Foram concedidos certificados aos alunos que participaram de, no mínimo, 75% das aulas.

 

As aulas foram ministradas pela professora Aline Lacerda, que é graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Comunicação pela UFRJ e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). 

 

Aline é pesquisadora do Departamento de Arquivo e Documentação da Casa de Oswaldo Cruz (COC)/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e especialista no tratamento arquivístico de documentos fotográficos de valor permanente. A professora tem experiência na área de História e Arquivologia, com ênfase em Fotografia e História, e Fotografia e Arquivos.

A oficina faz parte do programa “Funarte de Oficinas de Fotografia”, realizado em seis cidades brasileiras, entre setembro e novembro de 2015.





Esse artigo foi lido 43 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Servidor do Museu participa de uma maratona criativa internacional



Museu Théo Brandão realiza Semana de Museus



Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus