Oficina sobre acervos fotográficos foi realizada no MTB

Publicado em 16 Nov 15


Jacqueline Batista - jornalista

 

A oficina “Organização de acervos fotográficos – Avançado” aconteceu entre os dias 9 e 13 de novembro de 2015, no auditório do MTB. O objetivo do curso, com carga horária de 30 horas, foi transmitir conhecimentos avançados sobre o tratamento técnico de organização de arquivos e coleções fotográficas, numa abordagem arquivística.

 

A  oficina foi realizada, gratuitamente, pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF). Foram concedidos certificados aos alunos que participaram de, no mínimo, 75% das aulas.

 

As aulas foram ministradas pela professora Aline Lacerda, que é graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Comunicação pela UFRJ e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). 

 

Aline é pesquisadora do Departamento de Arquivo e Documentação da Casa de Oswaldo Cruz (COC)/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e especialista no tratamento arquivístico de documentos fotográficos de valor permanente. A professora tem experiência na área de História e Arquivologia, com ênfase em Fotografia e História, e Fotografia e Arquivos.

A oficina faz parte do programa “Funarte de Oficinas de Fotografia”, realizado em seis cidades brasileiras, entre setembro e novembro de 2015.





Esse artigo foi lido 41 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Fórum Zumba, Théo, Djavan e você no MTB



Mediadores do Museu Théo Brandão recebem capacitação



Abertas as inscrições para oficina de dança no Museu Théo Brandão