Segundo Baile dos Artistas anima prévias carnavalescas no Museu Théo Brandão

Publicado em 21 Fev 20

Pedro Firmino - estudante de Jornalismo

Boi Lacrau, esquenta com Vânia Garcia, apresentação da Orquestra Santa Cecília e homenagem ao saudoso arquiteto Alex Barbosa marcaram a noite. O Museu Théo Brandão (MTB) recepcionou uma das prévias carnavalescas mais animadas de Maceió.

O esquenta com a cantora Vânia Garcia, a apresentação da orquestra Santa Cecília, a brincadeira de mamãe com seus filhinhos e a dança do Boi Lacrau encheram o baile de energia. A folia se estendeu até às 2h. Vários foliões fizeram selfies com o Boi antes de sua performance e com os guardiões da mamãe. Já entre os momentos marcantes está a apoteose do novo estandarte, a oficialização da homenagem a Alex Barbosa e o concurso de fantasias, com a entrega do troféu Pedro Tarzan.

O concurso de fantasias foi concorrido no quesito criatividade. Houve até foliões fantasiados de Coringa, em homenagem ao filme ganhador do Oscar. A fantasia ganhadora do prêmio Pedro Tarzan foi uma sátira à atual ministra Damares Regina Alves. Com um visual caricato, a votação foi quase unânime ao escolhê-la como o destaque do concurso, em um momento de muita interação com o público. "O concurso de fantasia é o ápice do baile. É o momento de maior irreverência. Tudo se transforma na liberdade, na abertura para todo mundo brincar, soltar as feras e os bichos nas fantasias", disse a museóloga e foliã, Hildênia Oliveira.