Segundo Baile dos Artistas anima prévias carnavalescas no Museu Théo Brandão

Publicado em 21 Fev 20


Pedro Firmino - estudante de Jornalismo

 

Boi Lacrau, esquenta com Vânia Garcia, apresentação da Orquestra Santa Cecília e homenagem ao saudoso arquiteto Alex Barbosa marcaram a noite. O Museu Théo Brandão (MTB) recepcionou uma das prévias carnavalescas mais animadas de Maceió.

 

O esquenta com a cantora Vânia Garcia, a apresentação da orquestra Santa Cecília, a brincadeira de mamãe com seus filhinhos e a dança do Boi Lacrau encheram o baile de energia. A folia se estendeu até às 2h. Vários foliões fizeram selfies com o Boi antes de sua performance e com os guardiões da mamãe. Já entre os momentos marcantes está a apoteose do novo estandarte, a oficialização da homenagem a Alex Barbosa e o concurso de fantasias, com a entrega do troféu Pedro Tarzan.

 

O concurso de fantasias foi concorrido no quesito criatividade. Houve até foliões fantasiados de Coringa, em homenagem ao filme ganhador do Oscar. A fantasia ganhadora do prêmio Pedro Tarzan foi uma sátira à atual ministra Damares Regina Alves. Com um visual caricato, a votação foi quase unânime ao escolhê-la como o destaque do concurso, em um momento de muita interação com o público. "O concurso de fantasia é o ápice do baile. É o momento de maior irreverência. Tudo se transforma na liberdade, na abertura para todo mundo brincar, soltar as feras e os bichos nas fantasias", disse a museóloga e foliã, Hildênia Oliveira.





Esse artigo foi lido 110 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Abertas as inscrições para oficina de dança no Museu Théo Brandão



Inscrições abertas para apresentação de pesquisa na Semana Nacional de Museus



MTB realiza live sobre o futuro dos museus em Alagoas