“Natal na Avenida da Paz – Edição 2019”

Publicado em 28 Nov 19


 

Evento transforma paisagem de Jaraguá em dezembro

 

Assessoria do projeto Natal na Avenida da Paz

 

Mais uma vez, o Natal transforma a paisagem da orla de Maceió. A partir de 06 de dezembro, o projeto “Natal na Avenida Paz” celebra as festas com arte, cultura e decoração natalina. Os símbolos universais do Natal ganham o reforço da criatividade de artistas alagoanos: dez árvores especialmente criadas transformam a avenida em festa. Grupos musicais populares e clássicos, balé, corais e trio elétrico estão na programação. O patrocínio é do Magazine Luiza que, através da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, pela segunda vez, enfeita e presenteia a cidade. A programação segue até 5 de janeiro.

 

“O Natal brasileiro é feito de misturas: cada casa tem seus costumes, ritmos e tradições”, diz Fábio Costa, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza. “Essa diversidade foi a inspiração para valorizar a criatividade dos alagoanos. A marca foi ao coração de Alagoas celebrar com a comunidade”. Dois outros artistas farão a iluminação dos postes e do coreto.

 

Além de beleza, celebração e cultura, o Natal na Avenida Paz 2019 promove a inclusão. “Arte e alegria trazem novos significados à cidade”, explica Mirna Porto, idealizadora do projeto e curadora. “Esse é um belíssimo trecho da orla e os eventos se traduzem nesse laço social tão importante”.  Todas as atrações são abertas ao público e gratuitas.

 

NOVIDADES E ATRAÇÕES

 

Ampliando o sucesso da edição 2018, a edição desse ano envolve mais de 400 profissionais numa verdadeira maratona de atrações. O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) se transforma em grande palco para a festa natalina. O espaço, que teve sua pintura renovada com o apoio Cultural da Ibratin, vai receber uma exposição com o acervo pessoal do fotógrafo, cineasta e colecionador alagoano Celso Brandão.

 

Dentre os eventos programados, destaque para o trio elétrico natalino com Wilma Araújo, banda e as crianças do Coral Lar São Domingos, no dia 21 de dezembro, domingo anterior ao Natal. Os artistas saem da Vila dos Pescadores e chegam à Praça Marcílio Dias, onde serão recepcionados por Papai Noel e uma festa de folguedos populares.

 

SOBRE O MAGAZINE LUIZA

 

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de mil lojas e 12 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 17 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Piauí e Maranhão).

 

O Magazine Luiza tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.

 

Veja a programação completa do Natal na Avenida da Paz - Edição 2019:

 

 

SEXTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO - ABERTURA

17h30 - Grupo de Saxofone da UFAL. Percurso: do Conjunto Vila dos Pescadores, Praia do Sobral, Avenida da Paz, Praça Marcílio Dias ao Museu Théo Brandão, no percurso das árvores decoradas.

20h – Museu Théo Brandão Recepção para convidados e abertura oficial do projeto com autoridades, patrocinador e apoiadores culturais. O museu estará aberto ao público.

 

SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO - VOZES NO CORETO

18h - No Coreto da Av. da Paz, com o Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro, Coro Prisma

 

QUINTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO

19h - No Museu Théo Brandão, com Camerata Acadêmica da ETA – Recital Folguedos em Corda.

Museu aberto ao público com a exposição do acervo de arte popular de Celso Brandão.

 

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO

17h - Trio Elétrico Natalino com Wilma Araújo e banda, crianças do Coral Lar São Domingos, indo da Vila dos Pescadores até a praça Marcílio Dias.

19h30 - Recepção do Papai Noel na Praça Marcílio Dias, com folguedos populares.

 

DOMINGO, 5 DE JANEIRO - FESTA DE REIS

18h30, no Museu Théo Brandão, com espetáculo musical Estrela de Belém

Direção: David Farias /  Elenco: Além da presença de Papai Noel, estão em cena Coral das Crianças do Lar São Domingos, Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, Residência Artística da ETA, Roberta Aureliano, Pedro Henrique

20h - Projeção mapeada (vídeo mapping) do Estúdio Núcleo Zero e recital da Camerata Ero Dictus

20h40 - Encerramento do Projeto Natal na Avenida da Paz - Edição 2019 com show da Banda Cazuadinha





Esse artigo foi lido 104 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão oferece minicurso com temática indígena



Mostra de talentos será apresentada no Museu Théo Brandão



Semana de Museus é realizada no MTB