FotoSururu lança exposição temporária no MTB

Publicado em 14 Mar 19


As fotos são de estudantes da disciplina de Antropologia Visual da Ufal  

 

Anna Sales – estudante de Jornalismo 

 

No dia 9 de abril, às 19h, o Museu Théo Brandão recebe a exposição temporária “Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica". Com realização do FotoSururu, a mostra faz parte do I Encontro de Fotografia Criativa em Maceió e ficará em cartaz até o dia 12 de maio no MTB. Os trabalhos são de alunos da disciplina de Antropologia Visual da UFAL. 

 

Segundo a fotógrafa e produtora do evento, Gabi Coêlho, “A exposição é montada de forma a abrigar diversos trabalhos, todos eles de cunho antropológico. Acredito que será interessante ver as peculiaridades do olhar de outros alagoanos sobre os cenários locais, assim como acompanhar a recepção destes cenários e costumes por parte dos visitantes de outros Estados.” 

 

De acordo com a produtora, a ideia do FotoSururu é movimentar o cenário local, gerar trocas, fazer a produção de Maceió ser vista e fazer com que os alagoanos vejam o que tem sido produzido fora. Além disso, com essa mostra pretende-se integrar a Ufal ao festival, por entender a importância da fusão entre a produção acadêmica e a produção de fora dos muros da universidade. 

 

Além da exposição no Museu, nos dias 19 e 20 de abril, haverá a oficina “Curadoria em Fotografia: Exposições e Fotolivros”, voltada a fotógrafos profissionais ou amadores com produção autoral em andamento, seja em fotografia documental ou de caráter experimental/artístico. A oficina será ministrada por Eder Chiodetto, que é mestre em Comunicação pela ECA/USP, jornalista, editor, professor, curador independente e coordenador do Ateliê Fotô. Mais informações pelo endereço https://www.fotosururu.com/ e pelo  email fotosururu@gmail.com.

 

 

 

SERVIÇO 

O quê: Exposição temporária “Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica" 

Quando: 9 de abril a 12 de maio 

Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 17h  

Onde: Museu Théo Brandão - Avenida da Paz, 1490, Centro.  





Esse artigo foi lido 501 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Museu Théo Brandão inaugura exposição na Biblioteca Central



Exposição fotográfica revela empoderamento negro



Exposição de Cordel e Xilogravura