Museu Théo Brandão sedia festival de artes cênicas

Publicado em 08 Out 18


Exposição vai marcar abertura do evento  

 

Jacqueline Batista – jornalista (com Assessoria do Festal)

Foto: Sandrita Aravena

 

O Museu Théo Brandão (MTB) vai receber o 4º Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal), a partir do dia 10 de outubro. O evento será iniciado com a abertura da exposição Fios da Memória, às 19h. A mostra poderá ser visitada até o dia 26 de outubro, de terça a sexta, das 9h às 17h.

 

A exposição reúne materiais ligados aos grupos e artistas cênicos locais (textos, cadernos de processo, figurinos, fotos, relatos, adereços, artes gráficas, críticas, matérias de jornal, etc.) coletados a partir de uma série de entrevistas com artistas e profissionais de diferentes gerações sobre suas experiências enquanto espectadores e fazedores da cena alagoana. 

 

No Museu Théo Brandão, a programação segue na quinta, 11, com sarau, a partir das 19h. Na terça, 16, às 19h, haverá um grupo de estudos de crítica teatral, no auditório do MTB. A contação de histórias “Encantado das Águas”, com Linete Mathias, será na quinta, 18, às 15h. Na sexta, 19, às 19h, tem a a performance “Ciclos Viciosos” (Invasão Piegas). Para finalizar a programação no Museu, será apresentado o espetáculo teatral “A mala” (Cia A Cambada), na terça 23, às 9h45. Todos os eventos têm entrada gratuita.

 

A programação também vai acontecer no Espaço Cultural, Casa Jorge de Lima e Praça Sinimbú. Os grupos participantes do Festival se inscreveram em um edital, que recebeu 42 propostas, sendo 15 selecionadas. Mais quatro grupos se voluntariaram para compor a mostra, totalizando 19 espetáculos. O Festal está na 4ª edição e é organizado por um Grupo Gestor, composto por integrantes de diversos grupos locais, com supervisão do Coletivo Volante de Teatro e Cia do Chapéu.

 

Contemplado pela segunda vez consecutiva com o Prêmio Algás Social, os grupos e artistas envolvidos na realização do Festal são: Associação Teatral Joana Gajuru, Bárbara Lustoza, Cia do Chapéu, Cia dos Pés, Cia La Casa, Cia Reka de Teatro, Cia Teatro da Meia-Noite, Cia Teatro da Poesia, Cia Vers’Artes, Código 8, Coletivo Volante de Teatro, Coletivo Heteaçã, Grupo Clowns de Quinta, Núcleo Presente e OZinformais Cia Artística. O Festal conta com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fmac, Escola Técnica de Artes, ETA, e o Espaço Cultural da UFAL, Casa Jorge de Lima e do Museu Théo Brandão.

 

Confira a programação completa dos espetáculos no link http://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com/

 

SERVIÇO:

 

O quê: Festival de Artes Cênicas de Alagoas

Onde: Museu Théo Brandão

Quando: a partir do dia 10 de outubro

Entrada gratuita





Esse artigo foi lido 237 vezes!




Siga-nos no Facebook




Leia Também


Filhinhos da Mamãe vai às ruas nesta sexta com atrações variadas para foliões



Luzes natalinas no Museu Théo Brandão



Museu Théo Brandão realiza programação na "Primavera de museus"